domingo, 1 de julho de 2007

Pão Doce


Aproveitando um tempinho semana passada, fiz pão.A intenção era fotografar e colocar prá vocês, mas esqueci e quando me dei conta, juntei o que ainda estava perto e tirei a foto.Um é simples o outro é de castanha do pará(que eu adoro).Espero que apreciem, é muito gostoso!Aí vai a receita:1k de farinha de trigo/400ml de água/4 tabletes de fermento(ou 2 envelopes,sefor seco)/2 colheres de chá de sal/1 xic. de café de açúcar/100 g de margarina/2 ovos.Misturam-se a margarina, o açúcar, o sal, ovos e bate-se.Dissolve-se o fermento na água, junta-se ao creme e comece a por farinha aos poucos.Amasse até que fique lisa, macia e elástica.Forme uma bola, cubra com plástico e deixe descansar até dobrar de volume.Forme os pães , se quiser, recheie e deixe crescer mais um pouco, assando em forno médio, até que doure.Recheio:100 g de castanhas raladas, ou côco,2 ovos,4 colheres de açúcar,100g de margarina.Misture tudo e recheie a massa.Beijoooos!

3 comentários:

Clemilde disse...

Que lindo! Deve ter ficado delicioso. Não sou muito boa para massas, mesmo assim de vez em quando me aventuro. Qualquer dia vou experimentar essa receita.
Beijos.

Vânia Dias disse...

Hum...q delícia..aqui em casa adoramos pão...mas a minha primeira experiência fazendo foi horrível...ficou duro..rs...mas engraçado com a massa de pizza sai legal faço todos os sábados..estou pensando em comprar aquela máquina q faz pão..rs..
Obrigada pela receita!
bjs e boa semana
Vânia

CROCHE disse...

meninas estou encantada com os trabalhos que vejo nuca imaginei ver via internet estas maravilhas.ate estou copiando algumas. BJOS